5 perguntas primordiais para se fazer ao seu fornecedor de aço inox

Aço Inox em Porto Alegre

O aço inox tem inúmeras multifuncionalidades. Ele atende diversas necessidades.

Pode ser usado tanto na manufatura de um parafuso, quanto no acabamento de fachada de um prédio. Ou seja, ele não é exclusivo apenas do segmento da indústria.

Por isso, como esse material atende diversas necessidades, selecionamos 5 perguntas primordiais para se fazer ao seu fornecedor de aço inox antes de adquirir seu produto de acordo com sua necessidade:

1. Qual é o aço mais indicado para o meu caso?

Tendo em vista que o aço inox é um produto que apresenta diversificações, é essencial que você encontre um profissional capacitado para recomendar qual é o mais indicado para as suas necessidades. Trata-se de um material excelente devido a sua durabilidade, sendo resistente à corrosão e aplicável em diversos segmentos.

Para saber qual o melhor para a sua necessidade, o mais indicado é falar com um especialista para acompanhar todo o processo de escolha, bem como o seu fornecedor. Assim, alinhe as suas expectativas de acordo com as suas necessidades

2. Qual O Melhor Momento Para Comprar O Aço Inox?

O aço inox é um produto que está com seu preço em alta por conta da forte oferta e demanda no mercado. O ideal é sempre contar com os profissionais capacitados e especialistas na questão de vendas. 

Eles sabem o melhor momento para indicar a compra, e consultar a cotação do dia em questão.

3. Como Minha Equipe Deve Receber O Aço Inox?

Para preservar suas características fundamentais (como resistência e corrosão) e prolongar a sua vida útil, todo cuidado é pouco. Além de ser um material mais delicado que o aço comum.

Algumas dicas para receber o Aço Inox:

Nunca arraste ou empilhe o material sem uma devida proteção, que pode ser um papel mais grosso ou plástico;

Use blocos de madeiras ou pallets para apoiar o material durante todo o transporte;

Para evitar manchas ou marcas de dedos, utilize sempre luvas limpas para manusear o material.

4. Qual A Melhor Forma De Armazenar O Material?

Materiais bem ordenados facilitam os processos de fabricação, e ajudam a preservar suas características e prolongar sua vida útil.

Algumas formas, como armazenar o material em locais limpos, secos, arejados e longe de impurezas (como óleo, graxa, etc.) pode fazer diferença no custo-benefício do produto

Por fim, quanto mais tempo o material preservar suas qualificações, mais vantajoso o investimento será.

5. Como Limpar O Aço Inox?

E por fim, trabalhar com o aço inox não é exceção quando se diz respeito à limpeza e organização do ambiente. Materiais bem organizados facilitam os processos de fabricação. Ainda mais quando existem variações de aços como barras, chapas, bobinas, etc. 

A higiene também é fundamental, já que impurezas podem comprometer a integridade do aço inox. Portanto, certifique-se regularmente da limpeza dos materiais armazenados.

Agora que conhece mais sobre a versatilidade do inox, sem dúvida fica mais fácil compreender porque se trata de um material tão bem avaliado e cada vez mais popular no mercado. E nossa equipe da Aços Pampa conta com profissionais capacitados que visam às necessidades e expectativas de nossos clientes, com diferencial a excelência no atendimento.

Gostou do artigo sobre as perguntas primordiais do aço?

Entre em contato com o nosso atendimento e faça um orçamento:

Telefone (WhatsApp): 51 3344.2233

5 perguntas primordiais para se fazer ao seu fornecedor de aço inox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *